A CRIAÇÃO DE TODAS AS COISAS

Já contou pro seu pequeno como Deus criou tudo o que existe? Nesta historinha você pode fazer isso!

Baseado em Gênesis, Caps. 1-2




Antes mesmo de existir todas as coisas, antes do mundo que conhecemos, antes mesmo de existir o céu, as estrelas, o Sol, todas as coisas da terra, os animais, as montanhas e mares e as pessoas, Deus já existia.

Deus sempre existiu, antes mesmo de tudo que podemos ver.

Então Deus disse: “Que haja luz!”



E surgiu a luz, que iluminou toda a escuridão. Deus gostou muito da luz, e chamou a luz de Dia, e a escuridão de Noite. Este foi o primeiro dia de todos.



No segundo dia, Deus disse: “ Faça-se o céu!”

E surgiu céu azul e suas nuvens.

No terceiro dia, Deus disse: “Chão, apareça!” E surgiu o chão. Deus chamou o chão de Terra, e chamou as águas que se ajuntaram em um lugar de Oceano. Estavam criados terra e mar.




Então Deus pensou que a terra vazia não ficava bonita, e disse: “Terra, produza plantas e todo tipo de árvore! Árvore de frutas, árvores de flores. Deus viu que aquilo era bom!

No quarto dia, Deus disse: “Crie-se dois grandes astros no céu, para separar o dia da noite!” E Deus criou dois faróis, um maior e um menor. O maior brilhava de dia, e foi chamado de Sol, e o menor brilhava de noite, e foi chamado Lua. Então Deus fez as estrelas para brilhar com a Lua toda noite. Deus viu que aquilo era bom!



No quinto dia, Deus disse: “Oceano, encha-se de peixes e de todo tipo de vida marinha!” Então surgiram todos os bichos que vivem no mar, desde as imensas baleias até os minúsculos seres que nem conseguimos enxergar, os peixes, as tartarugas.

Disse ainda Deus: “Pássaros, voem pelos céus!” E surgiram todos os tipos de pássaros que coloriram os céus com suas penas lindas, e que alegraram a terra com seu canto.

Deus estava muito feliz com o que tinha criado até agora, e abençoou os peixes e os pássaros: “Peixes e pássaros: tenham filhos e encham a terra!” Deus viu que tudo aquilo era bom!




No sexto dia, Deus estava muito feliz com tudo que tinha feito, e decidiu fazer mais! Deus disse: “Terra, produza todo tipo de vida!” E surgiram os animais da terra. Animais selvagens e animais domésticos.

Bichos que vivem na mata, bichos que vivem nos desertos, no gelo e neve, bichos grandes como elefantes e girafas, e bichinhos muito pequenos como ratinhos e borboletas. Deus gostou muito do que viu!

Então disse Deus: vamos criar o homem para que reflita a nossa imagem! Que ele ame como Eu amo, que ele governe e cuide de todas as coisas que criei.

Então Deus criou o homem a partir do pó da terra e soprou em seu nariz um sopro de vida, e o homem ganhou vida!



E o homem cuidava de toda a terra, que era um paraíso! Deus chamou o homem de Adão. E Adão andava com os animais e comia de todas as frutas da terra. Adão deu nome a todas as plantas, a todos os animais da terra e do mar.

Mas Deus viu que Adão estava entristecido, pois era o único de sua espécie. Deus viu que todo animal tinha seu semelhante, macho e fêmea, que se completavam e geravam filhos, mas Adão não tinha ninguém semelhante a ele.

Então Deus fez Adão adormecer e retirou dele uma costela, e desta costela, Deus fez uma mulher. Quando Adão acordou, estava ao seu lado uma mulher. Adão ficou muito feliz, pois agora tinha alguém para dividir com ele aquela maravilha que Deus tinha criado. Adão chamou sua companheira de Eva.

Deus disse: “Tenham filhos, formem família! Cuidem de todas as árvores e animais, todos eles eu dou para que vocês se alimentem. Vocês refletem Minha imagem, refletem Minha beleza!

E Deus ficou muito feliz com tudo que tinha criado, e viu que tudo era muito bom!

E no sétimo dia, Deus descansou. Tudo estava terminado, a sua obra tinha ficado linda! Tudo era perfeito!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedro Ganha um Novo Amigo

Adão e Eva e a Serpente Enganadora